Dr. Dilson Cesar M. Jacobucci

Cada dia em nossa vida tem a sua história

Por: Dilson Cesar Moreira Jacobucci

11 de março de 2017, 12:01

Cada dia em nossa vida tem a sua história, muitas delas banais e repetitivas….
ENTRETANTO...
Ao longo do tempo vão tecendo uma rede em que fica tudo interligado e inter-relacionado…
Todos sempre achamos que  nossa vida merece um livro. Isso não é mentira, merece mesmo! Mas quem tem tempo e talento pra isso?

A quem poderia interessar as coisas cotidianas da vida de quem não é, ainda, celebridade? Pensando nisso resolvi começar a escrever e narrar algumas histórias (a maioria veŕidicas),
que ocorreram com alguns amigos (algumas até comigo mesmo, mas que me parecem melhores constarem como de amigos para não melindrar ninguém nem dar uma visão unilateral).

As poucas vezes que tenho tempo de assistir TV, vejo no programa altas algumas pessoas que para não dizerem que isso ou aquilo aconteceu com eles, dizem que foi um amigo… Achei interessante essa colocação e essa falta de identificação, pois muitas histórias que aqui serão contadas envolvem pessoas que ainda estão no nosso meio e que permeiam o nosso dia a dia.

Inicio essa tentativa, uma semana após o falecimento de meu pai que sempre me cobrou de narrar (ou postar) algumas coisas diferentes que vivemos, diuturnamente, no consultório ou nos plantões de emergência que ocorrem na nossa vida… Ainda hoje vi postado o drama que viveu uma família exemplar, cujo filho teve choque anafilático e, graças a DEUS, sobreviveu. Não tem como não se emocionar e se solidarizar com a família!

Assim, dia após dia, tentaremos estar em sintonia com os amigos e o universo narrando aquilo que nos parecer “sui generis “ e relevante. Quem sabe, um dia, tenhamos uma coletânea de assuntos capazes de serem encadernados e até editados!

Quem viver, verá.